+

Publicidade

Curadoria Hilst é uma parceria do Instituto Hilda Hilst e do portal ACidade ON com o propósito de trazer poesia, literatura, música, teatro, dança, cinema, artes visuais, e a eterna busca radical do conhecimento que sempre moveu Hilda Hilst.


Inspirada no legado da poeta e multiartista Hilda Hilst, esta iniciativa é aberta a todos que amam a coragem, a originalidade, a liberdade, a paixão, a criatividade e todas as formas de conhecimento que possam desenvolver as pessoas e a humanidade como um todo.

Instituto
Hilda Hilst

“Fico Besta Quando me entendem. – Hilda Hilst”

Hilda desejava explorar e descobrir, sem meias-palavras ou limitações. A Casa do Sol foi sua morada e porto seguro para sua criação artística e a de outros tantos artistas que ali também viveram e criaram.


Radicalmente à procura de entender a Humanidade, Deus, a Morte, o Corpo, a Lucidez, o Obsceno, a Vida, o Amor, a Fantasia, a Alma, a Tecnologia, a Inspiração, a Educação, a Inovação, o Processo Criativo, e tantos outros temas quantos forem possíveis sob o céu, o Instituto Hilda Hilst segue o caminho de Hilda, sob a proteção inspiradora de sua Casa do Sol. Sua obra e a Casa são fontes inesgotáveis para a criação de Arte, Cultura e Conhecimento.


Buscamos sempre estabelecer parcerias que ampliem o poder de realização e difusão das criações nascidas dessa inspiração. Inspirar-se em Hilda e em sua coragem, sua liberdade e sua paixão é o que nos move. Venha conosco.

curadoria
Raros?
Teus preclaros
amigos.
E tu mesmo, raro.
Se nas coisas
que digo
Acreditares.
Lúcidos?
São poucos.
Mas se farão
milhares.
Se à lucidez
dos poucos
Te juntares.

Publicidade